sábado, 9 de agosto de 2014

Lenço e echarpe dão um up para qualquer look

Tudo indica que ela está apressada para algo importante. Talvez, uma reunião, quem sabe? Com uma roupa básica e makeup super suave, a atriz hollywoodiana, Jennifer Aniston, sabe que uma boa imagem é importante para todas as ocasiões. Um look agradável é um presente a todos que a olharem, quando desfilar pelas ruas rumo aos seus objetivos.

Quanto a você, não precisa ser uma hollywoodiana para usar o mesmo truque da atriz e promover o seu look num dia de muitas atividades. Lance seus olhos de lince às peças coringas: lenços e echarpes, indumentárias indispensáveis às mulheres da Índia que caíram no gosto das ocidentais. 

Os lenços chamados de duppattas são usados na cabeça pelas indianas, muçulmanas e judias, também transformados em echarpes ou chales. Criadas com tecidos leves de uma única cor, inovaram com estampas e muito colorido. Surgiu também o estilo tay-day: uma mistura de cores harmônicas que foi propagada na década de 70 com o movimento hippie e faz sucesso até hoje.

Os estilistas também modernizaram as peças. Nas passarelas, as modelos provaram que esses tecidos dão um up para qualquer look! Quanto mais simples o visual, os lenços e as echarpes são ainda mais generosos no conceder elegância, sofisticação e até sensualidade. O visual da atriz Jennifer Aniston é uma prova.

Com a escolha da peça correta, é um encanto em qualquer época do ano. São funcionais para proteger o colo e a garganta em dia de frio. A versatilidade aumenta de acordo com a temperatura. No outono e inverno se despedem, mas não abandonam a primavera e cumprem as mesmas funções das estações anteriores, além de acrescentar romantismo aos looks. Também marcam presença no verão com muito charme, pois há regiões que as temperaturas ficam amenas à noite.

O lenço é em formato quadrado, enquanto a echarpe: retangular, larga, comprida e pode ter franjinhas no acabamento e quase sempre são de algodão, voile ou chifon. Vale citar o pashimina, também chamado de manta, feito de uma lã super fina. Todas essas peças são versáteis, usadas no pescoço, na cabeça e até amarradas na lateral da bolsa num puro charme. Por tudo isso, vale finalizar este post com a exuberância da atriz Audrey Hepburn, num vestido vermelho com uma echarpe, no filme "Cinderela em Paris" (Funny Face), de 1957.

Texto en español clic aquí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!