5 peças que jamais podem faltar no seu closet
Ter um closet cheio de peças é o sonho de muitas mulheres, mas isso não basta para garantir elegância. É fundamental conhecer as tendências, saber usar as peças de acordo com seu estilo. O consultor de moda, stylist e editor de textos sobre o universo fahsion Arlindo Grund sabe disso. Nesse último domingo, no dia 10/08/2014, deu uma dica de ouro: as 05 peças que jamais podem faltar no seu closet, no programa da apresentadora Eliana no SBT.
Top 1: blazer preto: fecha com todos os looks, além de promover um
toque de refinamento com cortes na cintura, mais abaixo e comprido. A atriz Kate Moss abusou poderosamente do preto em todo seu look num estilo despojado chic, com o blazer na companhia de um short soltinho num puro charme.
Top 2 sapato scarpim: um clássico que
foi popularizado em 1947 por Christian Dior. Seus designers: bico fino, arredondado ou quadrado com salto mínimo de 4 cm (mais de 10 cm é chamado "stilleto", um tipo de calçado feminino de salto fininho e alto). Mulheres baixas não ficam bem com calçado de bico muito fino, porque a sua estatura parece ficar menor. A atriz Sarah Jessica Parker, num look refinado, nos seus pés um scarpim numa combinação perfeita com a calca flare que veio para ficar.

Top 3 camiseta jeans: possui uma versatilidade de fazer inveja às outras peças: do casual, fashion ao sofisticado. Hoje, já é permitido seu uso em ocasiões
mais formais, desde que na combinação com peças que tenham o tom da seriedade. A
atriz Michelle Williams optou por um visual romântico casual, com a peça jeans por cima de um
vestido florido.
Top 4 calça flare: é uma peça versátil do finado ao casual. A calça inicia justa e vai alargando dos joelhos aos pés. Essa é uma releitura da calça boca de sino dos anos 70, mas na contemporaneidade
menos larga. É ideal às mulheres de quadris largos, porque
equilibra o corpo que parece mais magro. Agora, atenção na escolha do sapato: não deixe que sua calça arraste no chão! Penélope Cruz, que optou por um look casual, não deixou sua calça encostar no chão, porque sabe que não é chic. Sarah Jessica Parke, no look fino já citado, usa a calça flare com o mesmo cuidado da sua colega.
Top 5 sapatilha: há muito tempo deixou de ser sinônimo apenas do conforto. Vai o mérito à atriz Brigitte Bardot, símbolo sexual francesa das décadas de 50 a 60, que rompeu o paradigma de que a elegância e a sensualidade são possíveis apenas num look com salto alto. Ela pediu a Rose Repetto - criador da famosa marca Repetto - um tipo de calçado baixo, similar às sapatilhas de balé e estreou no filme "E Deus criou a mulher" (And God Created Woman). Depois, veio Audrey Hepburn que também validou o poder das sapatilhas, na cena do filme "Cinderela em Paris" (Funny Face), de 1957, num look com sapatilhas e vestido longo vermelho.
Hoje, as sapatilhas conferem às mulheres conforto, elegância e sensualidade. Com
seus formatos bico fino, arredondado, quadrado e com a ousadia das cores. As tonalidades vão das vivazes, fechadas e suaves, além das estampas,
brilho, pedrarias e laços. A hollywoodiana Anne Hathaway valida
que a sapatilha confere up a um look simples. Com um vestido singelo, ela calça uma sapatilha de cor super vivaz, num contraste entre a beleza discreta e a ousadia.
Curta e siga a fan page da Jornalista de Luxo, para acessar clique aqui.
Texto em espanhol, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!