Há um bônus provindo da goleada de 7 x 1 em cima da seleção brasileira de futebol para todos os brasileiros, ocasionado pela Alemanha. Na terça-feira sinistra que jamais será esquecida, gritaram nos nossos ouvidos: "a vitória digna é àquela oriundo do planejamento estratégico, resultado de muito suor e concentração", no dia 08/07/2014.
Quando o trabalho árduo é aliado ao planejamento estratégico se sobrepõe a malandragem e esperanças tolas. Com todo esse esforço, ainda que a vitória não se concretize, haverá brilho para iluminar uma saída honrosa àqueles que perderam lutando de forma muita consciente. É certo que já sabíamos que a malandragem não garante vitória, nem com rezas, mas estávamos anestesiados pela cobiça do hexa. Deus é de todos os povos, não privilegiaria um filho em detrimento de outro.
A questão aqui não foi a derrota, mas um placar impensável, ou melhor, miserável. Foi desesperador ver o terror dos nossos meninos canarinhos, enquanto 200 milhões de brasileiros sofriam sem poder ajudá-los. Infelizmente ou felizmente, a terça-feira cinzenta nos ofertou uma derrota humilhante que nos chacoalhará por muito tempo em direção ao amadurecimento.
Estamos voltando aos poucos a nossa rotina, mas a goleada que sofremos grita fortemente que ainda há muito a conquistar antes do sonho do hexa de campeã mundial de futebol se concretizar. Há uma prioridade que diz respeito à dignidade de toda uma nação. Precisamos lutar por um Brasil que ofereça vida digna a TODOS os brasileiros. Lutar para que seja instaurada uma nação com a distribuição justa de suas riquezas, hoje restrita a um grupo impiedosamente ganancioso.
O Brasil sofre como uma mulher com dores de parto, e não é por causa do futebol, mas suplicando o fim da corrupção crônica que tomou conta do nosso país. Um quadro de corrupção, infelizmente, muitas das vezes engendrado por quem elegemos para ocupar cargos públicos no país. É preciso varrê-los desses cargos, pois muitos se lançam candidatos para enriquecimento próprio, enquanto a pobreza aumenta e toda uma nação sofre e chora.
Mesmo com todo esse meu desabado, saibam que é permito chorar sim, porque as lágrimas nunca serão um mal. Somos apaixonados por futebol, é fato. Meu coração também salta de alegria todas às vezes que a nossa seleção de futebol faz gols. É maravilhosa a sensação de gritar É GOl DO BRASIL.
Curti muito a copa 2014, torci, vibrei e me vesti das cores da bandeira brasileira. É certo que no meu doce sonho do hexa nunca imaginei um placar tão infeliz, mesmo nos meus lampejos de dúvida. O bom é que o sonho do hexa foi adiado no seio da nossa mãe gentil, pátria amada Brasil. Mãe generosa e amorosa que a todos acolhe, mais acolherá seus filhos nesse momento de tristeza. Receberemos o consolo e o aprendizado de que perder também é vencer, quando se tira lições das derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!