Observe que só pessoas amargas se dedicam a fazer comentários maléficos, no intuito de denegrir a imagem do próximo. A vítima entra em conflito, pergunta-se: qual comportamento adotar diante dos olhares malévolos?
Ainda que muito difícil, em virtude das diversas reações humanas diante da injustiça, a receita para combater o mal é muito simples: o elegante vê a gafe e continua discreto, como se nada tivesse passado aos seus olhos. É exatamente a dica do look de hoje: manter a discrição ante à índole maléfica daqueles que propagam julgamentos e comentários que resultaram no mal, ainda que tais comentários possam ter alguma raiz de verdade.
Não confundir o silêncio indicado com a inércia de muitos diante das injustiças, pois como alguém já disse: para o mal se manter, basta o silêncio dos bons. O conselho aqui é o silêncio discreto diante daqueles que deliberadamente falam mal do próximo. É altivo ignorar os impiedosos e mesquinhos, pessoas incapazes da gentileza de não propagarem pequenos deslizes do outro, um colega de profissão ou alguém da família. A pessoa elegante e refinada, quando vê alguém cometendo uma gafe, porta-se com compaixão e discrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!