Por isso, venho compartilhar que no último domingo foi o aniversário de 7 meses do meu reinventar, marcado com a chegada do verão no hemisfério sul. O dia foi coroado com a temática da estação: modernidade e equilíbrio, inspirada nas paisagens do verão.
Vale destacar o número 7 de significados para muitas religiões: transformação, a criação e a perfeição de Deus que descansou no sétimo dia. Significados em sintonia com o clima de festas de fim ano que impulsiona à reflexão e oferta o descanso, com a diminuição dos afazeres. O contexto presenteou o aniversário de 7 meses do blog, lançado em 21/05/2014.
Trago essa abordagem em razão da minha fascinação pelos mistérios da física quântica e sua forma de explicar o mundo. Sabe-se hoje que a energia é constituída de matéria e responsável pela personalidade, consciência e pensamento. Uma vez que as partículas têm comportamentos aleatórios, explica-se a diferenciação das personalidades.
No espaço tempo da mente, nossos pensamentos são constituídos de partículas em aceleração cerebral. Por exemplo, quando começamos uma conversa ou qualquer atividade, tais eventos já tiveram seu início nesse universo quântico. Razão de alguém ter dito com propriedade: “somos o que pensamos”.
A vida de ninguém é estática! Todos estão em saltos quânticos, num comportamento que considero transcendental. Ninguém pode fugir do constante movimentar dos elétrons em aceleração e/ou partículas quânticas. Por isso, é fundamental nos mantermos em alerta, para obtermos saltos direcionados a belos horizontes. Assim, poderemos contar com a companhia da energia da felicidade, um processo químico cerebral e ao mesmo tempo espiritual.
Com a chegada do Natal e do Novo Ano 2015, desejo aos leitores um renascimento para uma vida abundante de boas energias, semelhante a vivacidade da temática do verão. A todos sabedoria nos seus saltos quânticos, na conquista da felicidade, paz, saúde e na concretização dos sonhos. Finalizo com gratidão à Deus, Àquele que me ilumina. Obrigada, também, aos que prestigiam este blog.
É interessante seu texto, pois faz refletir bem sobre o que vivemos e como vivemos. Esse trecho é muito minha perspectiva de vida: "A vida de ninguém é estática! Todos estão em saltos quânticos, num comportamento que considero transcendental."
ResponderExcluirAssim como o filósofo Heráclito (com licensa poetica para confirmar no google - risos) ele dizia que não podemos atravessar o mesmo rio duas vezes. Assim somos nós onde não podemos voltar atrás, tampouco correr atrás do prejuízo. Por isso, é importante aproveitar cada momento, oportunidade, situação da melhor forma.
Desejo a você, jornalista de luxo, e aos colegas leitores boas festas!