terça-feira, 3 de junho de 2014

Cada brasileiro é um anfitrião da Copa do Mundo de Futebol 2014 e possui mãe gentil

Os brasileiros vibraram quando a Federal Internacional de Futebol (FIFA) escolheu o Brasil para sediar a Copa 2014. A festa foi ainda maior quando anunciadas as 12 (doze) cidades sedes para acolher aos jogos e torcedores, num domingo, dia 31 de maio de 2013.

Por isso, para tudo que não estou entendendo. Os anfitriões estão num coro dizendo que durante os jogos só vai ter protestos e gente torcendo contra a seleção canarinho?

O estrangeiro está vindo para o Brasil se divertir, quem intenciona protestar durante os jogos só irá transformar a vida dos turistas num inferno e agravar a imagem de mal educado que o brasileiro tem para muitos países. É bom lembrar que o Brasil já possui problemas suficientes para desapontar, não é necessário manchar ainda mais a imagem do país mundialmente.

Por ocasião da Copa do Mundo de Futebol 2014 no Brasil, cada brasileiro é anfitrião dessa festa mundial. É oportuno lembrar que o anfitrião tem a tarefa de convidar, providenciar acomodações e um ambiente acolhedor. Também, muito gentilmente, fazer as honras da casa, dar atenção aos convidados e agradecer a presença. É fato que o brasileiro queria o Brasil sediando a Copa 2014, agora é cumprir o dever de bom cidadão.

Um povo que não foge à luta sabe o momento certo do seu brado, num despertar orquestrado pela ordem e direcionado para o progresso. Um povo que não foge à luta segue a etiqueta da elegância, necessária também nos combates, porque um povo heroico não cai na indiscrição de expor a sua intimidade a estranhos, menos ainda quando é o anfitrião de um evento mundial.

É fato que o país não está em margens plácidas, em razão de tantos problemas crônicos, mas azedar o coração só vai piorar o cenário. Então, avante brasileiros fissurados pela Copa do Mundo de Futebol, de enfeitar as ruas, usar roupas com as cores da bandeira brasileira e ficar enlouquecidamente felizes.

Seja na alegria ou na dor, em protestos ou festas, o brasileiro deve cada vez mais ostentar a sua bandeira. O verde louro da flâmula brasileira deve brilhar junto com a força de um povo que não foge à luta, validando um Brasil de amor eterno e símbolo.

O protesto mais eficaz será aproveitar a oportunidade para mostrar aos gringos que o povo brasileiro é acolhedor e educado, mesmo com os diversos problemas que enfrenta. Com essa postura, o brado brasileiro contra a corrupção poderá obter o apoio mundial. Afinal, os filhos do solo brasileiro possuem mãe gentil: pátria amada, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!