sexta-feira, 6 de junho de 2014

Agiliza na competência - cursos às portas

Não é porque estamos às portas da Copa do Mundo de Futebol 2014 no Brasil que você vai ficar só de olho na bola. Agiliza na competência para participar de um dos cursos midiáticos que estão às portas, para quem visa ser cada vez mais um Jornalista de Luxo. A dica vem do portfólio da Escola São Paulo, da área de interesse Comunicação e Mídia.

Os cursos listados abaixo são de curta duração, com valor na média de R$ 150,00 a R$ 390,00 que podem ser parcelados ou pagos com cartão de crédito.


> Do Big Bang à Internet: impacto da tecnologia, no período de 7 a 18 de junho: com foco no desenvolvimento das técnicas e inovações, o curso apresenta um panorama histórico dos acontecimentos que impactaram o modo de viver e se comportar até os dias atuais. Será ministrado pelo Arquiteto e Urbanista Alan Borger, fundador da Fábrica de Projetos em São Paulo. Atua também como Empreendedor, Designer e Consultor para Startups no Brasil e nos EUA. Foi, durante três anos, o Professor Auxiliar do Prof. Dr. Guilherme Wisnik no curso de História da Técnica da faculdade de arq. e urb. da Escola da Cidade (AEAUSP). Estudos adicionais de História da Arte no Instituto Lorenzo de Medici em Florença na Itália e de Filosofia na FFLCH/USP. 

> Gestão de Marcas nas Redes Sociais, no período de 30 de junho a 03 de julho de 2014: não basta entender a dinâmica das principais redes sociais. Para atingir os objetivos estratégicos na web é preciso saber gerenciar corretamente as marcas em ambientes como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest. Será ministrado pela publicitária Gabi Castejon, graduada na ESPM e cursando pós-graduação em História da Arte na Faap. Também já foi gestora de marcas no Citibank, Mattel e Grupo Troiano de Branding e, há 2 anos, é sócia e consultora de branding e comunicação na Bistrô [brand ideas]. 

> Inovação e Marketing no Mundo Digital, no período de 14 a 18 de julho: entenda o que está por trás da revolução da comunicação que estamos vivendo e quais são os pilares necessários para uma boa estratégia digital. A ministração será do Administrador Keith Matsumoto, graduado e pós-graduado pela UFRJ, com especialização em Gestão de Serviços pelo Coppead, em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Inovação pela ESPM. Cursando pós-graduação em Análise de Dados e Data Mining na FIA. Possui treze anos de experiência, atualmente no Google, com passagens pela Alog Equinix, Bradesco Seguros, Amil e Icatu. Professor no Ibramerc e sócio fundador do site Buscafundos.

> Linkedin e Branding Pessoal, no período de 07 a 11 de julho: a internet pode auxiliar em sua carreira, na construção de sua marca pessoal e potencializar os seus contatos e o network. Com está abordagem, o curso enfatiza que a internet é um grande meio de comunicação para se posicionar estrategicamente. Dentre as redes sociais o LinkedIn é a maior plataforma de contatos profissionais do mundo, com mais de 380 milhões de participante e 15 milhões deles só no Brasil. O curso será ministrado pelo Co-Fundador do blog TwitBrasil, Fernando Souza, também publicitário, blogueiro e professor de Marketing Digital e Redes Sociais. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais, atua no mercado digital desde 2002. Já desenvolveu projetos para: Alpargatas, Universidade São Camilo, Hospital 9 de Julho, Corinthians, Abril, HSM, Faculdade Mauá, Citroen, Ticker Edenred e Microsoft. Ministrou palestras e workshops em: Abbot, PUC-SP, USCS, Sincor, Anhembi Morumbi e ESALQ-USP.

> Técnicas de apresentação em público, do período de 14 a 17 de julho: o  curso apresenta técnicas para o comunicador vencer a tensão de falar para uma plateia e fazer uma ótima apresentação, posicionando-se diante do público como um comunicador que desperta a atenção e interesse. Quem ministra é a Atriz Lena Whitaker, professora e diretora de teatro, formada pela Escola de Artes Dramáticas (USP). Leciona na Academia do palestrante , Leonardo Calixto, já lecionou na BBS (brasilian Business School), ministrou aulas de “comunicação” para executivos (Johnsons, Faap, Editora Disal, banco Itaú, Oficio das Letras, etc...) e aulas particulares para profissionais liberais. Como professora teatral, lecionou e dirigiu no teatro Tuca, escola Macunaíma, Escola Vera Cruz, Lourenço Castanho, centro cultural “O Barco”, clube Harmonia, Espaço Piks (shopping Iguatemi) e em várias unidades do SESC, galeria de arte Lourdina Rabieh, entre outros.

> Escrita Criativa e Redação, do período de 21 a 25 de julho: é uma boa dica para quem busca desenvolver a sua identidade como escritor e ampliar a sua criatividade para estruturar uma boa história. Com toda criatividade, o Jornalista Leandro Beguoci dirige o curso, também professor da pós-graduação em comunicação multimídia da FAAP, colunista da revista VIP e consultor de conteúdo, trabalhou na Folha, Veja e iG. Criou o primeiro debate eleitoral online do Brasil, implantou o online do grupo FOX no Brasil e fundou o FOX Sports.com.br <http://Sports.com.br> . Tem mestrado em governança de mídia pela London School of Economics e é autor do blog anivelde.org/thepompeiatimes <http://anivelde.org/thepompeiatimes>.

A instituição fica localizada na Rua Augusta, n° 2239, próximo ao metrô Consolação, São Paulo, fone (11) 3060-3636. Mais informação sobre a Escola São Paulo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!