quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Protetor solar com dois fatores já é obrigatório em 2015

A pele é o maior órgão humano e também o mais sensual, razão de muitos buscarem uma pele de cor uniforme e macia. Daí, recorre-se aos cremes e ao Sol para obter uma pele bronzeada e bonita. Vale lembrar que o Sol é a principal fonte de Vitamina D, previne câncer, diabetes e é essencial para o fortalecimento dos ossos.

Agora, vai um alerta e uma #DicaDeLuxo para garantir a saúde e a beleza da sua pele: é fundamental usar um protetor solar com os dois fatores de proteção: UVB e UVA, de acordo com a cor da sua pele. As altas temperaturas aumentam os riscos de câncer de pele e o seu envelhecimento precoce.

No Brasil tropical é obrigatório constar no protetor solar os dois fatores de proteção: UVB e UVA.
O valor mínimo do Fator de Proteção Solar (FPS) passou de 2 para 6. Para a proteção contra os raios UVA, deve  constar proteção de no mínimo um terço do valor do FPS declarado no produto.

A lei foi implantada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em junho de 2012. O prazo para os fabricantes adequarem seus produtos foi até 2014. Com o início de 2015, todos os protetores solares nas parteiras devem ter os dois fatores de proteção.

A regulamentação da Anvisa é rígida e visa minimizar os efeitos dos raios solares, mas cabe a você fiscalizar para garantir no mercado produtos em conformidade com a lei. Fica esse #AlertaDeLuxo.

Dentre os produtos disponíveis no Brasil, a #JornalistadeLuxo indica os seus preferidos. Para acessar os produtos, clique em cima do nome das marcas: L'Oréal, Nivea e La Roche-Posay. Destaque para o protetor e hidratante labial da Nivea, seu lábios agradecem.


Entenda melhor sobre os raios solares ultravioleta 

A sigla UV se referente à radiação ultravioleta eletromagnética, extremamente prejudicial ao ser humano. Esse tipo de radiação recebe as classificações: UVA, UVB e UVC. São raios solares que em contato com a pele causam muito mal, resultando num envelhecimento precoce da pele ou câncer. Importante ressaltar que o UVA também está presente nas câmaras de bronzeamento artificial e é ainda mais prejudicial à pele que as provindas da radiação solar.

Outro alerta: essas radiações estão presentes tanto no inverno, como no verão, com maior maior incidência nas estações mais quentes. Por isso, usar protetor solar deve ser uma prática em todas as estações do ano e com cuidados dobrados no verão. 

Além de usar um FPS de acordo com a cor de sua pele, deve-se respeitar o horário para se expor ao Sol: jamais entre 10h da manhã e 16h da tarde. Pessoas de pele muito clara e crianças, devem usar fator de proteção acima de 30.

Clique nos links abaixo e siga Jornalista de Luxo:

Instagram, clique aqui.

Facebook Fan Page, clique aqui.

Twitter, clique aqui.

YouTube, clique aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ao final seu comentário, ele é muito bem vindo!